Guia botânico para entusiastas; um certo projeto abandonado

 


Em 2016, o auge da minha relação com a fotografia e a biologia, resolvi que iria publicar um guia botânico com as fotos que eu havia feito. Com a mudança pra Salvador e os novos projetos de vida, acabei deixando isso um pouco de lado. Aliás, um pouco não, totalmente de lado. 

Hoje, depois de seis anos, abri meu drive e resolvi dar uma olhada no projeto do livro, que já tem quase cem páginas. Fechei o arquivo me perguntando; por que diabos eu não dou continuidade à esse projeto? 

Meu tempo é corrido, é verdade, mas tenho sentido muita falta de fazer algo mais livre, fora do contexto acadêmico. Por isso, to pensando em retomar o projeto. Não sei muito bem como eu irei disponibilizá-lo, se PDF ou livro físico. Talvez disponibilize os dois. Não tenho intenção de ganhar rios de dinheiro com isso, seria uma fantasia beeem fora da realidade, mas talvez uma ou outra pessoa se interesse em comprar, por um preço bem simbólico mesmo (até pq, no contexto atual, não tem nenhuma Pessoa Física, nadando em rios de dinheiro). 

Vou dedicar meia horinha do meu tempo todos os dias pra editar o livro, mas já de cara eu quero advertí-los que não se trata de uma guia botânico completo, por que Linnaeus já morreu e por que vai ser algo mais voltado pra o público leigo mesmo. Em outras palavras, vai ser voltado pra gente que curte plantas, seja pra cultivar em casa, seja pra observar na natureza mesmo, mas não tem nenhum conhecimento avançado em anatomia botânica, taxonomia e etc. Vai ter foto, alguns dados científicos básicos sobre cada espécie e algumas curiosidades. 

Não costumo pedir pra comentarem as postagens, mas se quiserem deixar aqui o que acham da ideia, ficarei feliz. Uma das razões pelas quais voltei pro blog é que aqui as coisas são mais livres, eu escrevo, sei que tem gente que lê, mas eu não sei quem é, o que quer, nem como chegou até o blog. Tem gente que cai de paraquedas, através de alguma busca no google, lê alguma coisa e nunca mais volta, e tem aqueles que estão aqui com certa frequência. Todos são bem vindos. 

 Se alguém comentar que não acha uma boa ideia, não vai fazer diferença mesmo (risos sinceros), eu vou publicar de qualquer jeito. Tô precisando, sabe? Desculpa aí. Mas deixa aí sua opinião, de qualquer maneira vou gostar de saber. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.