Experiências com germinação e cultivo **UPDATE**


Passados cinco meses desde as minhas primeiras experiências com germinação e cultivo, nada mais justo que a devida atualização sobre o processo.
As coisas foram meio loucas durante esse tempo, algumas plantas cresceram e outras morreram no meio do caminho, seja por influencia do clima, seja por cuidado inadequado. Mas é isso aí, vivendo e aprendendo.
A minha primeira decepção foi com o Ipê de Jardim (Tecoma stans), que apesar de germinar numa velocidade assombrosa, acabou morrendo pouco depois de ganhar suas primeiras folhas. Mas sobre isso acabei falando no próprio post sobre EXPERIÊNCIAS COM GERMINAÇÃO E CULTIVO (PARTE II).
Nesse mesmo post eu também comentei sobre a velocidade de crescimento do Alfinete (Asparagus densiflorus), que apesar de demorar bastante pra germinar, praticamente deu um salto na velocidade de crescimento. Hoje, com praticamente cinco meses de idade, já está do tamanho que vocês podem ver na foto.

Outro post que merece um update é, obviamente, o EXPERIÊNCIAS COM GERMINAÇÃO E CULTIVO (PARTE I), onde falo da minha tentativa de cultivar Erva de gato, Margarida branca e Amor-perfeito.
Folíolos de Amor-perfeito em meio a espontâneas.
A Erva de gato e a Margarida até chegaram a germinar, mas morreram antes de ganhar as primeiras folhinhas. Somente o Amor-perfeito viveu pra contar história e sobre isso há uma correção do post anterior que preciso fazer. Se vocês derem uma olhada nessa imagem, verão que nem tudo que aparece nela é realmente Amor-perfeito. Somente as plantinhas de folhas arredondadas é que são Amor-perfeito (as três maiores), as demais são espontâneas, mais especificamente Talinum fruticosum.

Talinum fruticosum
Atualmente o Amor-perfeito já está bem maior, embora ainda não tenha dado flores, e  o T. fruticosum, que pra quem não sabe, dá uma boa moqueca, também está bem grandinho.
Amor-perfeito


Enfim, é isso. Assim que surgirem novidades volto a atualizá-los.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.