Estrelando; as Catharanthus e Minha vó.


As vezes, em dias de chuva, bate aquela tédiozinho né? (Claro, quando a chuva coincide com os dias em que a gente não tem que sair pra trabalhar ou resolver coisas.) Nesses dias, eu pego a câmera, vou até a janela e começo a fotografar o que dá. E é justamente por isso que eu gosto de ter plantas com flores por perto. Eu sei, elas exigem um pouco mais de trabalho pra cultivar, costumam ser mais sensíveis a pragas e gostam de muita luz (o que normalmente, a gente que vive em cidade grande, em apartamentos ou casas pequenas, nem sempre tem à disposição), mas no final vale muito a pena, pelo menos pra mim.  

È por essas e outras que eu gosto tanto das Catharanthus, por que elas até exigem bastante de luz, mas são pouco exigentes com relação as outras coisas e ainda por cima florescem bastante. E esse post era para mostrar as várias fotos inusitadas que faço da minha janela em dias de chuva, mas decidi mostrar todas as fotos que eu tenho das minhas Catharanthus (e das Catharanthus alheias também), pq elas saem tão bem na foto que eu ainda não sei como não fiz um post desses antes. 

Começando com essa aqui, a foto que inspirou esse post. Essa variedade eu não tenho mais, mas não é difícil de achar, vocês encontram em qualquer loja de mudas. E vale muito a pena ter, por que a floração é intensa e de um vermelho bem vistoso. 



A variedade rosa, apesar de parecer florescer um pouquinho menos (puro achismo mesmo, não tenho dados objetivos sobre isso), também faz foto bonita. 




Dia de poda. 


E por fim, ela, a injustiçada, a menos valorizada, a variedade mais "vagabunda", que nasce em qualquer lugar, em qualquer fresta de concreto. A Catharanthus lilás.   

Deixei ela por último pq essa, apesar de ser uma das variedades mais comuns, junto com a branca, tem um significado muito legal pra mim. São as duas variedades com as quais eu tive o meu primeiro contato, ainda na infância. Foram elas as responsáveis por me fazer tomar gosto por essa espécie. Essa foto também é especial, pq a mão que vcs veem aí é da minha vó, que não por acaso foi a pessoa que me ensinou a cuidar dessas plantinhas. 

Essa foto é, na realidade, uma brincadeirinha com a minha câmera. Eu queria testar alguns ângulos, alguns enquadramentos e chamei minha vó pra posar pra algumas fotos. Ela topou e fizemos essa foto, apesar de também não ser um primor em técnica, é uma foto que eu gosto muito e penso em refazer. 



Enfim, é isso, espero que tenham gostado. Vou tentar manter o ritmo de postar pelo menos duas vezes na semana, aos sábados e às terças. Não tenho certeza ainda, pq a idéia do blog é continuar livre, longe da lógica de produção que dominou as redes sociais nos últimos tempos. Mas tentarei mantê-lo movimentado. 



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.