A foto que eu sempre sonhei

 

Não existe uma única coisa pela qual eu seja fascinada, existem muitas e para a maioria delas eu preciso olhar pro céu. Nuvens, pôr do Sol, tempestades, o espaço... são os meus assuntos fotográficos favoritos. Tenho uma pasta inteira de fotos de nuvens, alguns bons clicks de tempestades e centenas de fotos do pôr do Sol. Mas tem ao menos um elemento que não aparecia muito em minha coleção; as fotos de estrelas ou mais precisamente astrofotografia. 

Faz anos que tento fazer algumas fotos da Via lactea, mas como eu moro em uma cidade grande, isso era impossível. Cheguei a tentar mesmo assim, consegui uma ou outra foto legal dos prédios com algumas estrelas, mas nada que chegasse perto daquelas imagens impressionantes que a gente vê por aí. Quando viajei pra o Rio Grande do Sul em 2019, cheguei a tentar uma ou duas fotos, mas também não consegui grande coisa, por que eu não estava em um ambiente ideal pra conseguir a foto que eu queria. Então acabou saindo algumas coisas legais, mas nada demais. 

Agora, depois de dois anos enterrada viva em casa por causa da pandemia, finalmente voltei a poder viajar e a primeira coisa que fiz foi tentar tirar a minha tão desejada foto. Na realidade não foi intencional, eu não comprei passagens e saí de casa para fazer essa foto, mas levei comigo os equipamentos básicos que eu tenho. E como sempre, não me arrependi de carregar esse peso extra. 

O resultado foi essa foto abaixo, que eu postei em meu insta mas, graças a nova política do algoritmo que privilegia reels, quase ninguém viu (risos amargurados). 


Ok, talvez você não ache que essa foto é grande coisa e de fato, em termos de técnica fotográfica, ela não é, mas pra mim ela tem um valor gigantesco. Alias, quase toda fotografia que eu faço tem um valor pessoal gigante, pois é algo que faço colocando muito de mim. Toda vez que eu aperto o botão e abro o obturador da câmera, ela não está captando apenas um imagem congelada, pra mim é muito mais que isso, é um pedaço da existência congelado em uma imagem/memória. 

Enfim, ta aí o registro e a quem interessar possa, vou colocar abaixo as configurações da câmera:

Canon EOS REBEL T5
f/4
11s
ISO 3200





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.