A foto que eu sempre sonhei
Não existe uma única coisa pela qual eu seja fascinada, existem muitas e para a maioria delas eu preciso olhar pro céu. Nuvens, pôr do Sol, tempestades, o espaço... são os meus assuntos fotográficos favoritos. Tenho uma pasta inteira de fotos de nuvens, alguns bons clicks de tempestades e centenas de fotos do pôr do Sol. Mas tem ao menos um elemento que não aparecia muito em minha coleção; as fotos de estrelas ou mais precisamente astrofotografia.
Faz anos que tento fazer algumas fotos da Via lactea, mas como eu moro em uma cidade grande, isso era impossível. Cheguei a tentar mesmo assim, consegui uma ou outra foto legal dos prédios com algumas estrelas, mas nada que chegasse perto daquelas imagens impressionantes que a gente vê por aí. Quando viajei pra o Rio Grande do Sul em 2019, cheguei a tentar uma ou duas fotos, mas também não consegui grande coisa, por que eu não estava em um ambiente ideal pra conseguir a foto que eu queria. Então acabou saindo algumas coisas legais, mas nada demais.
Agora, depois de dois anos enterrada viva em casa por causa da pandemia, finalmente voltei a poder viajar e a primeira coisa que fiz foi tentar tirar a minha tão desejada foto. Na realidade não foi intencional, eu não comprei passagens e saí de casa para fazer essa foto, mas levei comigo os equipamentos básicos que eu tenho. E como sempre, não me arrependi de carregar esse peso extra.
O resultado foi essa foto abaixo, que eu postei em meu insta mas, graças a nova política do algoritmo que privilegia reels, quase ninguém viu (risos amargurados).
Leave a Comment