Intitulável (fotos favoritas)



Procurei um título para essa imagem, mas não encontrei. Estas quatro fotos fazem parte da minha galeria de imagens favoritas. Dos gigas e gigas de foto que possuo, não posso dizer que estão aqui todas as favoritas, mas são as que mais me encantam, por diversos motivos que não necessariamente incluem a beleza. 
Não as coloquei aqui por ordem de preferencia ou importância, já que para mim estão todas no mesmo nível, não segui nenhuma ordem ou classificação. 
A primeira delas é uma das mais antigas que tenho, foi feita ha alguns anos, quando eu ainda dava os meus primeiros passos na fotografia. Em uma viagem que fiz a ilha de Itaparica, enquanto minha amiga se preocupava em tirar selfs e outras fotos próprias, eu estava encantada com a natureza, principalmente com essa arvoreta, nascendo por entre pedras e alga salgada. Coisa que o meu parco conhecimento em botânica na época, não me permitia lembrar que haviam os manguezais. 
Fiquei apaixonada com o simbolismo dessa imagem, da natureza que cresce e se adapta em qualquer condição. Fotografei e o misto de lembrança do momento com a beleza da imagem me fez eleger essa foto como uma das minhas favoritas. 


A segunda imagem tem o poder de me despertar o mesmo sentimento da ocasião em que ela foi tirada. Não importa quantas vezes eu olhe para ela ou quanto tempo tenha se passado desde então, o sentimento é o mesmo; uma espécie de encantamento e estranhamento. Encantamento por que a natureza encanta com sua beleza imprevisível e o estranhamento por se ver de frente com algo tão grandioso e misterioso. Sei que para esse tal manto de mistério com o qual envolvo alguns fenômenos da natureza, ha uma explicação científica bem clara que elucida os mecanismos pelos quais tais fenômenos se dão. Isso é fato. Mas esse tal mistério ao qual me refiro se relaciona mais ao próprio entendimento de si mesmo, algo como o autoconhecimento advindo da observação da natureza externa a mim. Por isso essa imagem me soa tão bela, pois representa todo o aprendizado que adquiri e continuo adquirindo através da natureza. 



Escolhi cuidadosamente entre as milhares de fotos que tenho da faculdade e o resolvi postar essa aqui. Do pôr do Sol em uma tarde fria de Outubro. 
Espera! Outubro frio? Sim, as vezes acontece, em anos de inverno teimoso e primavera preguiçosa. 
As melhores lembranças da minha vida, durante o período em que estudei na Unipampa, foram matizadas pela luz alaranjada de um belo pôr do Sol como esse. 


Por fim, mas ainda sobre pôr do Sol, essa é, sem sombra de duvidas, uma das minhas favoritas com esse tema.
Foi a ÙNICA vez em minha vida (até então), que vi o Sol se pondo desse jeito, avermelhado como o Sol de Tatooine.
Foi uma das coisas mais lindas que já vi e fico feliz por estar naquele momento com a câmera na mão.








Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.