Resistência

Por Jamile Cesar
Tridax procubens


Ha alguns dias, em uma de minhas sagas pelos terrenos e telhados alheios, encontrei uma plantinha crescendo entre as britas de uma obra. Registrei a cena e guardei ela comigo.
Dias depois, volto lá no mesmo lugar e para a minha surpresa a plantinha ainda estava lá,
florescendo...!!!
Registrei novamente, dessa vez com ainda mais alegria.
por Jamile Cesar
Clique para ampliar
É legal ver como a natureza tenta se regenerar de todas as maneiras. Me lembrei de uma série do JJ Abrams que eu nunca assisti (baita paradoxo) e que se chama Revolution, sobre o fim de energia elétrica e a adaptação da humanidade a isso. O pôster da série mostra uma roda gigante coberta de trepadeiras e alguns cenários bem distópicos. Embora eu não tenha me animado para assistir a série, achei as imagens legais, pois é bem o que aconteceria se, por acaso, deixássemos de existir ou de interferir em nosso habitat.
Não deixo de lembrar da avenida onde minha mãe morou durante alguns anos, desapropriada pela prefeitura por estar dentro de uma área de reserva. As casas foram demolidas, os moradores indenizados e o acesso ao local foi interditado, mas pouco mais de tres ou quatro anos depois, quando voltei lá vi as ruínas de algumas casas, muitas delas de amigos e vizinhos, cobertas pela vegetação. Uma cena triste ao mesmo tempo bonita.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.